sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Precisando de Relaxar?


 Não existe nada mais gostoso que um banho morninho depois de um dia corrido... A cerca de 2 anos estou estudando para o vestibular, e com isso o nével de stress só tem aumentado, por tal motivo, tento relaxar e curtir os momentos mais simples do meu dia tento relaxar e conseguir não me sentir tão cansada no final do dia.
 As sextas-feiras são normalmente o dia que mais sinto dores no corpo e cansaço, a vontade de dormir e incontrolável... Isso aconteceu muito até o dia que conheci a Psicologa do cursinho a Ernestina, nossa foi a melhor coisa do mundo :D
 Contei a Tina (olha a intimidade) que me sentia muito cansada, entre outras reclamações que não precisa ficarmos comentando (não tem nada a ver com isso), e ela me ensinou uma técnica muito interessante. E agora vou passar a vocês.

Quando tomamos banho nosso corpo relaxa, porém devemos saber tomarmos banho, e também devemos tomar cuidado com os horários... Em um banho logo cedo, quando acordamos, seve para deixarmos o sono de lado, esse banho deve ser com uma temperatura mais geladinha, a água gelada tem o poder de nos despertar. Caso tome um banho quente irá sentir uma preguiçinha e vai carrega-la durante todo o seu dia. Banhos no horário do almoço geralmente servem para nos acordar, assim como o de logo cedo, devemos ficar de "olhos abertos", banhos muito quentes neste horário não são muito bons, ao invés de descansar, nos deixa com uma carga muito pesada...


 Mas agora é o melhor banho,  ao chegar do trabalho, ou cursinho, ou o que seja é o banho curativo, aquele que traz o sono e ele é bem vindo, aquele que renova suas energias... Durante a noite devemos deixar o banho para a ultima coisa a se fazer, eu sei eu sei, vc chega louca por um banho néh?!? Eu também sou assim, estou assim agora para falar a verdade, mas calma vou explicar o que acontece!

 Quando tomamos banho neste horário devemos ser mais cautelosos, mais cuidados, mais carinhosos com nosso corpo (se esse banho puder ser a Dois, vai ser td de bom)... o banho noturno deve ser mais demorado...e é indicado você usar um oléo, um incenso, algumas ervas durante esse banho... Isso não serve apenas para quem tem uma banheira em casa, confeso não sou rica e não tenho banheira em casa, e faço todas essas praticas... e mega indico a todos.


 Existem no mercado várias essencias e várias marcas de produtos do genero, é só vc escolher o que mais te agrada. Eu faço uso do oléo trifásico da Natura. Acho muito bom... No momento estou a espera de um oléo de açai que a minha amiga Cibele (aquela dos esmaltes, clique aqui para lembrar) me indicou... Uma vez por semana, geralmente sábado, faço uma esfoliação caseira, no corpo. E no domingão é a vez dos meus pézitos :D
Mas, ai vai algumas dicas de oléos para vcs:
  • Óleos essenciais revigorantes:
  1. Cedro
  2. Sândalo
  3. Pau-Rosa
  4. Petit grain
  5. Alecrim
  6. Tangerina
  7. Capim-limão
  • Óleos essenciais relaxantes:
  1. Alfazema
  2. Pau-rosa
  3. Lavanda
  4. Laranja
  5. Malva
  6. Camomila
  7. Gerânioa 
  8. Erva-doce
 
 Para quem não tem muita pratica em ficar passando muitos produtos ao tomar banho ou não gosta de oléos vale a dica de comprar sabonetes que tenham esse cheirinho. Existem marcas diversas com esses produtos, eu já usei o sabonete de Erva-doce é super gosto, mas ultima mamente prefiro um hidratante para as mãos, assim fico cheirando elas quando quero calma :D (Crie suas técnicas também e me conta ai).

Outra indicação é o banho a meia luz, em minha casa instalamos uma lampada no box e compramos uma lampada que é meia luz, assim quando vou tomar meu banho relaxante eu desligo a lampada comum e utilizo apenas a que é meia luz, mas para quem não tem uma opção assim ou mais sofisticada, vale a pena apagar a luz o comodo e deixar acesa apenas a do espelho do banheiro... É relaxante, faça sua mente flutuar pelo ambiente...

Em meu quarto, normalmente na hora que chego, acendo um incenso de Jasmim ou de Rosa branca... O Jasmim além de ter um perfume super legal, serve para a Atração, Afeição e é Simbolo do amor.... Já a Rosa branca serve para o Amor, a Purificação e a Paz. Quando é a hora de dormir o incenso já queimou e está aquele cheirinho gostoso. :D 
Algumas pessoas não acreditam na magia dos elementos. Particularmente, EU acredito. Depois que começei com a pratica dos incensos meus sonhos tornaram-se tranquilos, e apesar de muitas vezes apagar, eu me sinto relaxada ao acordar. Os egipcios já faziam uso do incenso é do poder dos elementos e eu também faço e mega indico, não precisa acreditar que existem fadinhas, e bruxinhas (pq isso é meio absurdo), mas venhamos e convenhamos a pratica é boa!



Beijos meninas...
Depois falem ai se deu certo o negocio do banho! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário