sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Porque tanto preconceito com as Festas Rave?

Tem um tempo que quero muito falar sobre esse assunto tão polemico atualmente. As Festas Rave tem ganhado a cena em várias partes do país, de norte a sul do país podemos ver uma crescente onda desse tipo de festas.
Contudo, a festa tem sido oprimida por algumas acusações injustas (acredito eu e muitos outros que curtem essa vibe)... Até pouco tempo atras eu também compartilhei do preconceito que muitas pessoas tem com a Festa e com os frenquentadores desse tipo de festa. Mas desde o dia que conheci alguns frequentadores e meu namorado também foi em uma, começei a olhar com outros olhos.
 O ambiente é super positivo, é um universo onde ninguém repara ninguém, todos estão felizes, estão lá pela música. E ao contrario que muitos imaginam não é uma orgia, passa bem longe disso.
Diferente das pessoas que normalmente vão em micaretas, as pessoas que vão em raves estão a procura de gente Bonita e Música de qualidade. Aquela pegação tipica das micaretas é inexistente nas Raves.
Contudo, infelismente, existem pessoas que vão para atrapalhar a coisa, e também existem algumas festas que são mal organizadas. Essas festas mal organizadas normalmente não tem uma boa segurança, e quando você acaba chegando lá e não sendo nada do prometido, você passa raiva. Por isso antes de ir em uma rave veja direito o local onde vai acontecer, procure saber se é uma Rave com tradição, quais são os produtores, para não correr riscos.


  • Experiencia minha (só fui em uma rave):
Quando fui na minha primeira e única Rave, até o presente momento (pq quero ir em muitas outras), viajei mais de 6 hrs de trem até a Capital do meu estado (Belo Horizonte) para ter certeza da qualidade. Escolhi com meu namorado e alguns amigos que iriamos na comemoração de 10 anos da X Perience BH. Acho que nunca me arependerei de tudo que fiz para ir até lá, e das maravilhosas 11hrs de festa (sim eu curti 11hrs de festa, mas ela durou 16hrs). Como foi? nossa perfeito..
Quando estava me arrumando para irmos fiquei na duvida de qual roupa, de como comportar, deu um friozinho da barriga, era como se eu estivesse em uma montanha russa e fosse ter um lupi a qualquer momento (olha a comparação). Resolvi sair de casa como na foto que vocês podem ver ai de blusa azul.

 




Uma blusinha azul comprida, botas pretas, calça escura e não podia faltar a blusinha de frio (p/ quem não sabe Bh venta muito, e essa região onde foi a festa é muito aberto, e o vento e super frio). Chegando lá o clima era fantastico, o 1º Dj já tocava e as pessoas estavam super animadas, já chegavam dançando. Eu com meus olhos atentos a tudo que tinha (era td novidade neh?!?).




Quando entreguei meu bilhete para entrar na festa, como sempre apresentar Identidade, entrega de bilhete, mas quando cheguei na revista, uhlll lá lá o que foi aquilo, só faltou pedir para que eu tirasse a roupa para revistarem tudo...

Sempre pensei que de noite todo gato é pardo, e se aquele fosse pardo nossa de dia eu estaria no céu. A estrutura era em forma de castelo e tinha até cascatas. Os laser's não paravam de passar e foi ai que eu entendi pq td mundo usa oculos de noite... aushaushaus... Sabe quando vc acorda de noite e vai no interruptor e acente a luz e vc até fecha os olhos de dor, isso que acontece quando o laser passa nos seus olhos, parece que vc vai desmaiar (aconteceu comigo isso).


Ah noite existe toda uma magia, mas quando o Sol começou a aparecer foi lindo... o Sol apareceu diante dos meus olhos, iluminou a festa e tunts tunts tunts dos DJ's não parava, foi ai que subiu ao palco os dj's que estavamos esperando (pelo menos eu e meu namorado) Krome Angels... Eles levantaram a galera (que já tinha virado a noite ao som de excelentes Dj's) e botou td mundo para dançar, com um solaço na cabeça...


Quando cheguei em casa na segunda fui refletir sobre tudo que passei no FDS e percebi que apesar de minha cidade ter uma micareta muito boa, eu nunca fui desse tipo de festa, meu negocio é Rave, a música que eu curto é sem Letra, não to dizendo que que eu não goste de uma MPB, que não dançe um Forro ou Axé e que não vá em um Show sertanejo, longe disso... Só to dizendo que eu descobrir meu lugar.
O Trance é a unica coisa que me faz sentir a batida e que eu sei que posso fazer as coisas que gosto, Brincar com meu Poi (poi é essa bolinha que eu estou brincando nas fotos), dançar do meu jeito, sorrir, gritar, brincar e curtir os melhores amigos que eu poderia ter!


  • PS.: Esse post foi feito em homenagem aos meus amigos Daniel (Namoradão), Pollyana (irmãnzinha), Gabriel (irmãozão), as pessoas que me fizeram descobrir que eu preciso da Rave, principalmente você Daniel, obrigada por tudo meu amor!  
Fred, Bial, Polly, Dan e Eu.

Uma indicação de música é: Rehabs 4 Quiters do Krome Angels.

3 comentários:

  1. Agora eu sei porq todo mundo usa oculos escuros na rave a noite.\o/
    Obrigada amiga ,por me exclarecer essa duvida que tanto atormentava minhas noites de sono.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, e gostaria de parabeniza lá... Tem stilo, continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  3. Alo alo.. So passando para agradecer a foto de vcs dançando ai... vai ilustrar um trabalho meu (trabalho besta...mas vale nota :) que estou fazendo sobre musica eletronica. E... bem vinda ao mundo eletronico ! Eu tb era altamente preconceituoso com musica eletronica, mas .... a coisa mudou em 2002. Atualmente estou engatinhando nas minhas producoes ;)

    MAs é isso ae... Aproveite bem e nao esqueça os oculos escuros!!! :))
    Luiz

    ResponderExcluir