quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Série: The Mortal Instruments de Cassandra Clare

Olá amigos, desculpe-me to muito sem tempo, e ainda uma confusão minha vida, esse tempo seco não está colaborando muito comigo.
Hoje decidi falar de uma série que terminei de ler a um certo tempo, quem me indicou foi a Paula Viana (Paulinha do blog TMI-Brasil). Decidi que gostaria de fazer um post bem legal desta série que conquista tantos jovens.

The mortal instruments é uma trilogia (de 4 livros... já viu isso??) que virou série (de 6 livros) devido o sucesso nos EUA, pois é nos EUA por que no Brasil ainda não foi lançado nenhum livro (para decepção dos fans brasileiros). Além de todo sucesso que Cassandra Clare conquistou, o 4º livro que suportamente seria sobre o Simon (um dos pensonagens) passa a ser sobre todos os outros! e na verdade Simom é focado apenas no 5º livro.... Mas vamos falar da história de cada livro para ficar mais fácil a compreenção?!?

City of Bones:

Quando Clary Fray, quinze anos, vai ao Clube Pandemonium, em Nova York, ela dificilmente espera presenciar um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e brandindo armas bizarras. Aí o corpo do morto desaparece no ar (eu ficaria assustadissima). É difícil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todas as outras pessoas e quando não há nada - nem mesmo uma gota de sangue - para provar que um garoto morreu. Ou seria mesmo ele um garoto?Esse é o primeiro encontro de Clary com os Shadowhunters (Caçadores de Sombras), guerreiros dedicados a livrar a Terra de demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Shadowhunter que se parece um pouco com um anjo e age muito como um idiota. Em vinte e quatro horas, Clary é arrastada para o mundo de Jace com um desejo de vingança, quando sua mãe desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanas normais como Clary e sua mãe? E como foi que Clary de repente conseguiu a Visão? Os Shadowhunters adorariam saber...
    
  
 
City of Ashes:

Clary Fray apenas deseja que sua vida pudesse voltar ao normal. Mas o que é normal quando se é uma Shadowhunter (Caçadora de Sombras) matadora de demônios, sua mãe está em um coma mágico induzido, e você de repente pode ver Downworlders (Moradores do Submundo), como lobisomens, vampiros e fadas? Se Clary abandonasse o mundo dos Shadowhunters, teria mais tempo para seu melhor amigo, Simon, que tem se tornado mais que um amigo. Mas o mundo dos Shadowhunters não está pronto para deixá-la ir - principalmente o lindo e enfurecedor recém-encontrado irmão de Clary, Jace. E a única chance chance que Clary tem de ajudar sua mãe é encontrando o perigoso Shadowhunter Valentine, que é provavelmente louco, certamente mau - e também pai da garota. Para complicar as coisas, alguém em Nova York está assassinando crianças do Submundo. Estará Valentine atrás dos assassinatos - se sim, o que ele está tentando fazer? Quando o segundo Instrumento Mortal, a Espada da Alma, é roubado, a assustadora Inquisidora chega para investigar o caso e se encontra logo com Jace. Como pode Clary derrotar Valentine se Jace está disposto a trair tudo em que acredita para ajudar seu pai?
  
  
 
City of Glass:

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
  
  
  
 City of Fallen Angels:





Ainda não foi lançado, mas rolam boatos que a capa será essa ao lado. Vale lembrar que a autora disse que todas as capas de City of Fallen Angels  que rolam pela net são falsas, então vamos esperar ate que saia a original, ou se confirme esta capa, ou alguma outra.





A série é completamente apaixonante, eu sou completamente louca por personagens misteriosos... por isso meu personagem preferido é o Jace.... sem duvidas! aushahsuas
Espero que vocês também gostem dessa série...
Gostaria de agradecer a todos que me mandaram comentários, e aos que perguntam por e-mail...
Eu respondo a todos (por e-mail) com muito carinho!
Beijocas e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário