segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livro: O sol depois da chuva.

Boa noite! Bem meninas estou doente, uma gripe das fortes, nossa to com o corpo todo doendo. Agora vamos falar sobre o tão esperado livro que eu ganhei.
Pode parecer contraditório mas é um livro de uma história de Morte e de Vida! Vocês devem estar se perguntando "como assim?". O sol depois da chuva é um livro escrito por Gabriel Chalita, foi publicado em 2007. Contudo, é um excelente livro, acalma e nos mostra que tudo pode ser visto com outros olhos.




O sol depois da chuva conta a história de Francisco e Mara, um romance puro com um belo desfecho. O enredo acontece no centro de uma Ilha imaginária, a simplicidade do espaço bucólico é um convite para a reflexão. Francisco, Mara, Ana, Vítor, Valquíria, e pescadores, comerciantes, médicos, estudantes, todos sofrem, perdem, ganham, vivem, enfim. A ilha é um retrato do mundo e, nela, os personagens passam a enxergar a vida mais bonita, com o sol que surge depois da chuva.


O nome do livro significa que apesar das limitações, das perdas, dos aborrecimentos; somos capazes de brincar, sorrir, e até, amar. O Sol significa as coisas boas e a Chuva os contratempos da vida. Eu completamente me apaixonei por este livro, ele é muito bom, além de o Gabriel Chalita escrever muito bem.

Minha parte favorita é no final da pág. 58 cap. 10, onde há o dialogo entre Francisco e a Mara:
... Mara e Francisco estavam ao lado da mesa de refrescos, orgulhosos. De súbito, Mara  carinhosamente perguntou a Francisco: "Por que você não sorri nunca?" Ele tentou responder. mesmo depois da platéia, foi apenas o olhar que revelou que o tempo viria a ser o melhor cúmplice. Abaixou os olhos, com ar de desamparo. Mara não insistu. Tocou com delicadeza seu rosto e disse: "Você é lindo. por dentro e por fora."....

O livro é da editora Gente e eu não consegui encontra-lo a venda pela internet.


Espero que gostem. Beijos!
Estarei postando quando eu melhorar de saúde. ^^,

Um comentário:

  1. este livro é perfeito, li e me apaixonei. a historia de mara e francisco é linda pois fala de um amor platonico q sobrevive ao tempo e a distancia.
    edneuma, belém pb

    ResponderExcluir