segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filmes que me fizeram chorar...

Boa noite!

Eu sei que já são mais de 23hrs, mas eu achei a inspiração do post de hoje agora... rsss... sabe como é neh!?!...
Decidi falar dos filmes que gostei e que me fizeram chorar, isso graças ao meu momento TPM que começou... asuhaushaus... (Liguem não to meio emotiva esses dias, ou melhor mais, porque já é muitooo fácil me fazerem chorar)... Enfim vamos aos filmes? Ai vão eles:

A Vida é Bela:


Quem nunca viu esse filme né? Me lembro de inumeras vezes ligar a TV na TNT (que só passa filmes) e estar passando A Vida é Bela. 
Filme de 1997, de género comédia dramática, é dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
Conta a história do pequeno Giuso que é enviado junto do pai Guido para um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial.
Guido é um homem simples, porém de grande carater e com um amor enorme pela esposa (que não é judia, mas pede que seja levada com o marido e o filho para o campo de concentração) e pelo filho, durante o periodo que estão no campo de concentração Guido não deixa Giusoé saber que estão presos, o pequeno acredita estar vivenciando um jogo fantástico onde ele e o Pai (um héroi para o garotinho de apenas 5 anos)...
O premio do jogo?!? Um tanque de guerra... O maior sonho de Giusoé.

Fomos Herois:


Quando a guerra começa ela não escolhe quem será recrutado. Este filme não conta apenas fatos (reais) de uma guerra no Vietnã como muitos outros. Ele nos mostra como é dificil receber a notícia que seu marido morreu lutando por uma causa que não é dele.
Filme de 2002, de género drama, é dirigido por Randall Wallace, e Baseado no livro de Joseph Galloway e Hal Moore.
Conta a História da guerra que deu o nome de uma região no Vietnã de Vale da Morte, onde anos antes os Franceses foram derrotados e onde o Tenente-Coronel Hal Moore (vivido por Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana. Contudo, o que me faz chorar é a história de um soldado que a filha nasce 3 dias antes dele ser enviado para o Vietnã, e infelizmente ele morre lá (uma cena muito triste para mim é quando a esposa do Tenente-Coronel Hal Moore conta a viúva o que houve).

Peal Harbor:

 Também um filme de guerra (já deu para perceber que eu amo filmes de guerras né?).
Conta a história de dois amigos o Capitão Rafe McCawley e do Capitão Denny Walker, eles são amigos desde de crianças e juntos fazem parte da aeronautica norte americana, Rafe apaixona-se por Evelyn uma linda enefrmeira da marinha. Juntos os tres são enviados para a base de Peal Harbor, localizada no Havaii. Com a 2º guerra mundial em seu apice no Atlântico ocorre o que ninguém esperava, Rafe é enviado para pilotar um caça na Inglaterra representando os EUA. Quando chega no local ele surpriende-se como os pilotos morrem rápido. Rafe mantem o namoro a distância com Evelyn, mas como o destino e cruel ele sofre um acidente e é dado como morto. (se eu contar mais vou estragar a história).
      
   
Bem amigas espero que tenham gostado dos filmes que escolhi para mostrar para vocês...
Enfim são meio tristinhos, mas são muito bons, sei que sou meio chorona mas esses realmente fazem qualquer uma chorar. São mto lindas as hitórias...
Inclusive esse ultimo filme é o meu favorito. :D
     
Bjinhos para todas!
Comentem ai viu! ^^,

Um comentário:

  1. Olá querida! Tirei aquele formulário no blog, pois estava dando erro. Pode se inscrever por comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir