domingo, 25 de julho de 2010

Inverno: Vamos nos hidratar?

Se no verão temos que abusar da água e sucos naturais. No inverno devemos abusar dos hidratantes corporais. Tanto mulheres como homens durante a estação mais fria ficam com a pele mais quebradiça, labios rachados e gostam de um banho bem quentinho. Porém devemos tomar cuidados essenciais para estarmos sempre com uma pele bonita, e assim chegarmos em alta no verão.
Mas amigas não se preocupem a solução é mega simples, qualquer um poderá tomar esse cuidados. Abaixo seguem as dicas para você estar com a sua pele hidratada no inverno:

  1. Mesmo no inverno seu corpo precisa de hidratação; por isso beba no minimo 2 litros de água por dia, mesmo sem sede, pois isso ajudará a repor a água liberada pelo organismo.
  2. Tome cuidado com os banhos muito quentes, eles ajudam a ressecar ainda mais a pele. Se possivel tome banhos mornos.
  3. Use o hidratante ainda no banheiro. Principalmente se o banheiro estiver com aquela o vapor (aquela fumacinha), o vapor vai ajudar a manter os poros abertos colaborando para a hidratação.
  4. Não deixe de esfoliar o rosto e o corpo todas as semanas. A esfoliação colabora para a retirada das células mortas e facilita na penetração do hidratante.
  5. Nunca esqueça: hidratante para pernas e pés poderá não fazer o efeito desejado nas mãos ou corpo e vice versa.
  6. A pele do rosto e das parte visiveis devem ser lavadas mais vezes, por estarem mais espostas a poluição do dia a dia, mas no inverno essa "lavação" do rosto deve diminuir, e devemos passar um hidratante facial (mas cuidado, escolha um hidratante facial com rapida absorção).
  7. Não esqueça dos labios, eles devem ser hidratados. Compre batons que em sua fórmula possua hidratantes, protetor solar. Para os homens uma otima saida é a manteiga de cacau. (use manteiga de cacau em excesso na hora de dormir).
  8. Evite utilização de buchas na hora de tomar banho. Elas contribuem para retirada das células mortas e as células normalmente ficam presas nas buchas contribuindo para crecimento de bactérias. Além de retirar a oleosidade natural do corpo. Deixe seu uso exclusivamente para a lavagem dos pés e unhas.
  9. Use sabonetes de formulas mais suaves. Prefira sabonetes liquidos. escolha um sabonete que contenha em sua fórmula emolientes e hidratantes. Assim mantendo a integridade da sua pele.
  10. Preferencialmente utilize desodorantes rolon ou em creme. Existem vários no mercado é só escolher o seu.


Bem espero que essas dicas ajudem a vocês estarem lindas para o proximo verão, com uma pele nada danificada.
Nos proximos post´s pretendo falar de muita coisa boa, fiquem atentas... Você não pode perder as dicas de mascaras hidratantes e esfoliantes para o rosto.
Um beijo para cada uma que acompanha o blog. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário